Olá pessoal. Mais um TERÇA: ON começando.
A venda de smartphones têm crescido muito, mas ainda há aqueles que não conseguem se adaptar a eles, seja por causa do tamanho ou porque não precisam dos recursos que os smartphones tem a oferecer. Deste grupo, muitas optam por Tablets, por estar "no meio termo" entre notebooks e smartphones. Com isso, as empresas estão de olho nessa fatia do mercado e investindo pesado na produção e no lançamento dos tablets.
São várias opções, com diferentes preços, podendo variar desde R$300,00 até R$2500,00, e neste caso, quanto mais alto o preço, melhor a qualidade e a garantia que o produto não lhe causará dores de cabeça.
Marcas como Samsung, Sony, Motorola, Microsoft, Asus, Apple e até o Google possuem modelos de tablets para oferecer.
Variando de 7 até 10 polegadas, os tablets apresentam vários recursos, como edição de fotos e textos, leitura de livros digitais, sincronização com suas contas de email, Facebook, Twitter, Dropbox, pacote Office, player de música e videos (até em qualidade HD), jogos, entre outros recursos quase que infinitos.
Rodam os principais OS, como Android, IOS e Windows 8 RT.
Agora, algumas fotos dos modelos mais recentes no mercado.
Samsung Note 10.1
|
O Samsung Note 10.1 roda Android 4.0 (com provável atualização) com um processador de quatro núcleos de 1,4 GHz, 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento expansível com cartão SD e câmera de 5 megapixels. Fino leve e com uma tela de boa resolução, conta com a caneta S-Pen, que se usada com o aplicativo S Note, pode-se escrever mensagens que a escrita será reconhecida.
A Samsung tem muitos modelos de tablets, basta entrar no site dar uma olhada nos modelos!
Sony Xperia Tablet Z
|
Ainda será lançado mais já promete. A prova d'água e poeira, leve, fino, potente em hardware, rodando a versão mais nova do Android (a Jelly Bean) e o melhor, com tela Full HD.
Asus Transformer Pad
|
Esse é o tablet da Asus. O Transformer Pad foi o primeiro tablet quad-core a chegar no Brasil. Rodando Android 4.0, ele conta com camera de 8.0 megapixels, tela multitouch para até 10 dedos e teclado em ABNT2, com o ç. Este teclado tem bateria independente, e quando plugado ao tablet garante mais algumas horas de uso ao conjunto.
Nexus 7
|
Nexus 10
|
A Google também tem seu produtos. A linha Nexus se refere a produtos ligados diretamente a Google, com atualizações constantes e rápidas, garantindo exclusividade nesse quesito.
Mas a empresa não constrói seus tablets, sendo o Nexus 7 fabricado pela Asus e o Nexus 10 pela Samsung.
Rodam sempre o Android mais novo, já que a Google garante as atualização praticamente imediatas.
Microsoft Surface
|
A Microsoft resolveu entrar no ramo de tablets também. O Surface leva Windows RT, câmeras que filmam em 720p, entrada USB 2.0, para plugar qualquer tipo de dispositivo, desde teclado e mouse até HD externo. Possuem 32 ou 64 GB de armazenamento, pacote Office e os aplicativos, que podem ser baixados pela loja de apps da Microsoft.
iPad
|
A quarta geração do tablet da Apple veio mais potente, com um processador A6X, um dual core de 1,4 GHz que simula gráficos de um quad core. Com tela Retina, e um upgrade no Wi Fi, na câmera no Bluetooth, rede 4G/LTE (opcional), e rodando o IOS6, é um grande concorrente na briga pelo gosto popular.
Temos inúmeras marcas de Tablets, com preços mais baixos. Mas tomem cuidado com marcas muito desconhecidas. Fique sempre atento ao tempo de garantia, onde há uma assistência técnica autorizado mais próxima, e no caso de dúvidas, pesquisem antes na internet por queixas e reclamações de consumidores, pois comprar alguma coisa e não conseguir usa-lá é bastante frustrante.
Então é isso galera.
Até o proximo TERÇA:ON!
Jafé Jr.
0 comentários:
Postar um comentário
Antes de comentar, leia a nossa Política de Comentários