Olá meus queridos trespontanos possuidores de carros de luxo e super luxo, e também um oi bem caridoso ao pessoal que mora depois do bairro Catumbi, pra vocês toda minha solidariedade.
Pois bem, nossa coluna de hoje é ritmada pelo som popular de Peteleco da Viola, um músico amazonense, que com sua luxuosíssima viola e uma câmera gravou um clipe nos alto da Cordilheira das Construções. Apesar do baixo custo do clipe, a música tem uma letra profunda, que toca o fundo do bolso dos brasileiros. Acompanhe:
Começando a contar os baphos, a Prefeitura de Three Joint ganhou um ônibus Escolar do Governo Federal, amarelinho, com escrito escolar do lado, lindo, todo americanizado. O ônibus vai ser usado pra levar os alunos da Escola Walda Tiso, na Fazenda Oléo de Peroba. Vou parabenizar somente o Governo Federal que enviou o ônibus, sei que não tem nada a ver com a nossa nova Monarquia, porque, afinal, no mandato passado também recebemos ônibus amarelinhos americanizados.
Há quem diga que esse ônibus não vai ficar inteiro por 4 meses. Que os motoristas roda-dura irão bate-lo logo logo. Está feita a aposta! Diga aí nos comentários quanto tempo você acha que dura o ônibus? Eu ainda acho que dura mais de 6 meses. Não com esse cheiro de novo, claro, mas com bastante poeira, se é que me entendem. Veja abaixo a simulação de um acidente com ônibus amarelinho amricanizado:
Whatever.
Um caminhão (ui, caminhoneiros) atingiu o semáforo da Avenida Ipiranga nessa Terça-Feira (15), por volta das 16:30. Esse semáforo:
Ainda não se sabe quem ficou mais contente, quem sobe a Ipiranga, ou quem desce.Só há boatos que houve uma festa ali mesmo, com a presença de vários motoristas. Quem deveria bancar uma festa agora era aquela taxista que recuperou seus Euros roubados. Chiquetérrima ela, digna de um livro com Sherlock Holmes.
O semáforo que havia estragado no dia 23/05/2011, recolocado 23/10/2011 e agora quebrou denovo. Sabe, eu lembro desse semáforo quando ele tinha a voz daquela modelo Hollywoodiana Luciana Mendonça, sempre quando apertava o botão ela dizia: "Aguarde o sinal verde". Quero só ver o novo semáforo com a voz do Pauluís, ou eles poderiam colocar a música "Pare" do Zezé de Camargo e Luciano.
Enquanto não fazemos a gravação da voz do nosso Primeiro-Ministro, faremos a caveira dele. Olha que bonita está a Praça Travessia:
Uma praça como essa, que já recebeu eventos renomados como o Gran Circo Milton Nascimento, recebeu o nome de uma música do Milton Nascimento, já recebeu até o próprio Milton Nascimento, dono de uma das melhores vozes do mundo. Sem citar que a Praça fica no Centro do Vilarejo de Três Pontas, o que chama a atenção de "vários turistas" que vem aqui, tipo, "vários turistas".
Prefeitura lançou a programação do Carnaval, que contará dessa vez com dois palcos na Avenida do Titanic. Várias bandas irão animar e fazer a população balançar o esqueleto. Esperamos que dessa vez não nos prendam dentro de cercas na Avenida, porque afinal, se sair uma briga ninguém tem pra onde correr.
Esperamos que nos próximos carnavais, quando a prefeitura tiver mais dinheiro, inclua também aquele prometido Carnaval Ecumênico, e o não prometido Carnaval in Roll, uma dica enviada por uma leitora que ama a música de qualidade que Três Pontas sempre produziu, mas nunca foi aproveitada em eventos da cidade. Antigamente havia essa segregação, o pessoal que não gostava tanto de axé, funk ou samba ficava na Praça do Centenário (Praça do Cents). Ouviu Poderoso Chefão Pauluís? Fica atento aí.
E pra encerrar a coluna de hoje, gostaria de chorar as pitangas as mágoas, pela cachorrinha Margô, que infelizmente veio a óbito, depois do descaso do Município pelo Canil Municipal. Um beijo Margô, vá em paz!
Um minuto de silêncio.
Um minuto depois.
Gente, essa foi sua coluna de baphos semanais. Não esqueça de deixar seu comentário e enviar suas dicas para o e-mail: obufaotp@hotmail.com ou só clicar ali na guia Contatos.
Um beijo da sua linda, loira e travestida.
Verônika Balc
0 comentários:
Postar um comentário
Antes de comentar, leia a nossa Política de Comentários