Olá meninas!
Hoje resolvi falar de um assunto meio delicado, mas que a maioria não o considera como deveria e acaba pagando errando na hora da make. Vamos falar de blush hoje?
No post sobre os bronzers, falei que o próximo post desse tipo seria de pó de contorno de face, mas como o blush é muito mais usado, deixei ele furar a fila.
Com certeza esse é o item que bomba na necessaire da maioria das mulheres, das mais básicas às mais trabalhadas na make-up. No meu blog Poison Make-Up, sempre falo que sem máscara de cílios e blush eu não saio de casa, e é verdade, tem que ter pelo menos uma corzinha nas bochechas e um tchan nos cílios, se não me sinto pelada.
Talvez por ser um item básico das mulheres tem tanta gente que erra e consegue um efeito inverso do desejado, ao invés de deixar com cara de saúde, te deixa com cara do Bozo. Não é isso que se deseja quando se usa blush né? Mas não é só a quantidade que interfere no resultado final, a cor e a forma de aplicação também.
Primeiro vou deixar umas fotos, para vocês entenderem o motivo deste post e por que é tão importante.
Como NÃO usar blush:
Todas, sem exceção erraram na mão e no local de aplicação. As duas últimas, além de tudo, erraram feio na escolha do tom (se tivessem aplicado beeeem menos blush, o tom não seria problema, mas não foi o que aconteceu...). Sinceramente? Medonha essa seção...
Depois desse (tem coletivo para palhaço?).. sei lá, dessas explanações de como, por favor, não usar blush, vem comigo que vou mostrar a melhor forma de aplicação em diferentes tipos de rosto e cor indicada para diferentes tons de pele.
Primeiro, vem ver onde deve ser aplicado o blush:
Você deve passá-lo na maçã do rosto de acordo com o formato do seu rosto (já já eu falo!) e SEM PASSAR O PINCEL NOVAMENTE NO BLUSH, dar uma coradinha do meio para a ponta do nariz mas NUNCA como a Danielle Winitis. Além do nariz, eu passo também no queixo, mas no mesmo esquema, sem passar o pincel no blush de novo, aproveito o restinho que ficou na cerda, é só para dar uma leve, bem leve coradinha, por que quando você cora, não cora só as bochechas né?
Agora vem ver a forma de aplicação correta para cada tipo de rosto.
Esse desenho dá pra entender direitinho, então dispensa explicação, se clicar na imagem ela fica grandona. Qualquer dúvida deixa nos comentários que eu respondo!
Agora a cor, sinceramente não gosto muito de regras como: "Branquinhas devem apostar em tra lá lá...", acredito que isso tem que vir do bom senso da pessoa, com o tempo a gente vai percebendo que cores ficam melhor no nosso tom de pele, mas vou deixar uma 'regra geral' (achei por aí google), mas por favor, não se prendam a ela como se fosse verdade absoluta, se você gosta de outra cor que não seja 'indicada' para sua cor de pele e acha que fica bom, se joga!
Mas muito mais importante que a cor é a quantidade de blush utilizado, sempre falo e vou continuar falando, blush não é amor, então por favor não precisa passar com afinco ok? É pra dar um arzinho de saúde, de pele bem cuidada e não de havaiana de pau na cara.
Hey! Wait! Não concordo muito com essa divisão, gosto muito do tom da minha pele (tem fundo amarelado) com blushs pêssego e alaranjado. Viu o que eu falei? Tem que testar pra saber! Acho muito digno também pessoas com peles claras e fundo rosado e a bochecha rosadinha. Sem contar os blushs em tons arroxeados que ficam maravilhosos na maioria dos tons de pele para o inverno. Não custa falar né, ficam bonitos mas não é pra sair por aí com a bochecha roxo berinjela, é uma corzinha, uma lembrança ok?
A escolha do pincel também é importante, você vai escolher o pincel de acordo com suas necessidades= formato do seu rosto.
Também acho bem explicativa essa imagem, então não vou falar nada a respeito, mas qualquer coisa, é só deixar nos comentários tá?
E como falei no post sobre Bronzers que falei acima, rola demais usar blush+bronzer, eu não uso por que gosto da cor dos bronzers como blush, mas quem gosta das bochechas rosadas pode usar sem medo de ser feliz!
Quanto a textura, assim como para os bronzers, recomendo em pó por ser muito mais fácil de aplicar, a não ser que você já esteja acostumada, por que blush em creme costuma manchar um pouquinho se não souber aplicar. O que rola muito, é usar o blush líquido como base para o em pó para fixar melhor. Tem também os em mousse, que acho mais fácil de aplicar do que os em creme, mas parece que eles não ficam 100% na sua cara, ficam meio que sambando, sei lá, kkkkk!
Bora Ahazar com ar de saúde, e não com chinelada! =D
Bju bju, Jú Vaz Tostes.
0 comentários:
Postar um comentário
Antes de comentar, leia a nossa Política de Comentários