terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Terça: On #2 - Lançamento de games de novembro

Olá pessoal, como passaram a semana?

Vamos começar mais uma 'Terça: ON!'

Falaremos hoje de um assunto que gosto muito: GAMES.
Desde pequeno gosto de jogos eletrônicos já que meu irmão tinha um antigo Atari, do qual aproveitei muito, ele é 9 anos mais velho, e nessa época não eram tão atraentes os jogos. Ele preferia ficar na rua brincando, fugindo do castigo pulando do 2º andar da nossa casa... essas coisas de moleque!

Mas não se enganem, também fui desses de pular rampa de bicicleta, fugir do castigo pra ir na casa de amigos, brincar de policia e ladrão na rua, que fiz até uns 20 anos de idade.

Olha o Atari que nós tínhamos! Joguei muito Pitfall e River Raid em um desse!


Depois veio o Super Nintendo. Áh, pra quê? Foi a perdição. Jogava até a fonte quase derreter de calor. Acho que ganhei em um aniversário de 11 anos, que deu em uma sexta feira. Esse video game ficou ligado por umas 60 horas durante o fim de semana, praticamente uma prova de resistência, e se ele não zangou aqueles dias, jamais quebraria!

Troquei meu querido SNES por uma bike pra pular rampas, para desespero dos meus pais!

Nesse meio tempo tive também alguns Game Boy, mas não duraram muito e logo me desfiz deles!

Não satisfeito, fiz uma barganha com um dono de uma locadora de games aqui em Três Pontas. Troquei alguns cartuchos remanescentes do meu SNES por um 3DO. Alguém lembra dele? Olhem a foto:


Era um video game que tinha um controle só, meio forever alone isso, mas era divertido pela realidade que os jogos tinham, na época.

Depois veio um SNK Neo Geo CD e seu jogos de luta viciantes, como The King of Fighters. Era esse aqui:


Após eles vieram os consoles da Sony. Playstation1, 2 e agora o 3! Me divirto muito com games, mesmo por que hoje tenho 28 anos e não posso pular mais rampas com bicicleta, porque se eu tomar um tombo igual aos que tomava quando criança, é certeza de eu ficar pelo menos uns dois dias acamado no hospital! hehehehe.

Mas vamos ao que realmente interessa: os jogos.

Todo mês eu vou tentar colocar os lançamentos mais importantes que ocorreram durante o mês corrente, no caso de hoje, os principais games lançados em novembro.

Tem para todos os gostos, desde games para as crianças até games que não se encaixam em nenhum padrão.

Vamos lá.

Esses três talvez sejam os mais badalados lançamentos do mês:


Para a criançada, ou não, e para os que gostam de uma companhia na hora de jogar:
  • Ben 10: Omniverse - Trailer
  • Epic Mickey2: The Power of Two - Trailer
  • LEGO Lord of the Rings - Trailer
  • Little Big Planet: Karting - Trailer
  • Playstation All-Star Battle Royale - Trailer
  • Rise of The Guardians (baseado no filme A Origem dos Guardiões) - Trailer
E outros games que agradam a um publico mais fiel à franquia:
  • Farcry 3 - Trailer
  • History: Legendes of War: Patton - Trailer
  • Hitman Absolution - Trailer
  • Killzone Trilogy - Trailer
  • Episodio 5 The Walking Dead - The Game (apenas para download na PS Network) - Trailer
  Deixei um por ultimo porque esse jogo me fascinou, pelo seu modo de jogar e pela interação do console com o equipamento que acompanha o game. Quem puder ver o link do gameplay também vai achar muito interessante.
  Tivemos também o lançamento do novo console da Nintedo, o Wii U, promentedo uma revolução no modo de jogar.


Parece ser um console legal e bastante divertido, mas já estão aparecendo muitos comentários negativos sobre ele, como a potencia do seu processador e a dificuldade de desenvolver jogos para ele. Sendo um lançamento muito recente, é melhor esperarmos para ver no que vai dar. Será que a Nintendo acertou com esse Wii U?

Então é isso! Como a lista de jogos lançados é grande, peguei apenas os mais importantes e os que me interessaram mais.

Comentem, opinem, curtam e deem suas dicas de jogos para ajudar outras pessoas nas escolhas.

Um grande abraço e até semana que vem.


Jafé Jr.

3 comentários:

Antes de comentar, leia a nossa Política de Comentários